Novos recursos do Moodle – LMS 2.8

  • Home
  • Novos recursos do Moodle – LMS 2.8
Shape Image One
Novos recursos do Moodle – LMS 2.8

Última atualização em 28 de junho de 2021

O Moodle – LMS é a plataforma online mais utilizada por quem desejar oferecer cursos online. A versão 2.8 do Moodle – LMS trouxe uma série de novidades para quem já usa a plataforma e quer melhorar ainda mais seu desempenho e facilitar também sua vida e a do aluno que acompanham seus cursos.

A versão 2.8 surpreendeu os usuários e trouxe uma série de melhorias, já muito questionadas nos fóruns do Moodle – LMS em toda a internet.

Abaixo listaremos as principais novidades do Moodle – LMS 2.8 e porque essa plataforma irá melhorar ainda mais a sua vida.

Os novos recursos da versão 2.8

Respostas direto do e-mail

A primeira e mais aguardada novidade da versão 2.8 da plataforma Moodle – LMS é a possibilidade de agora ser possível responder diretamente do e-mail os fóruns abertos, inclusive os que possuem anexos. Isso fará com que você tenha uma interatividade a agilidade ainda maior com os participantes de seus cursos, assim como diminuirá de forma significa o tempo de resposta que você terá para os seus alunos, ou se for aluno o tempo que seu professor demorará para responder suas dúvidas.

Boletim de notas remodelado

O boletim de notas também sofreu alterações, principalmente na parte visual e também nas visualizações das notas que você recebe. Esse novo relatório utiliza toda a janela para mostrar as notas; além disso, está com utilização mais simples, inclusive com rolagem mais suave, para qualquer direção que você quiser.

Boletim mais responsivo

Outra novidade é que agora o boletim funciona em qualquer plataforma possível, inclusive as de tablets e smartphones, além de dar uma visão geral que possibilita que você faça a edição de qualquer coluna ou linha que você queira.

Edição de dados facilitada

Além disso a versão 2.8 do Moodle – LMS também lhe permite fazer a edição rápida de qualquer uma das células do boletim sem que pra isso você precise recarregar a página inteira do boletim.

Novo método de agregação

A versão 2.8 do Moodle – LMS também tem um novo método de agregação de forma pondera que consegue fazer com que as notas simples sejam combinadas, que a interface seja ainda mais clara inclusive para o seu uso de pesos.

Ela também permite que você consiga suportar as notas escondidas, as notas excluídas e também um crédito extra, além de eliminar a antiga necessidade de qualquer outra agregação usada nas versões anteriores do Moodle – LMS.

Com todas essas novidades, o Moodle – LMS 2.8 promete facilitar a vida não só dos professores, mas também dos alunos que, agora, não precisam esperar até o horário do curso para conseguirem sanar suas dúvidas ou até mesmo abrir fóruns.

Além disso, a nova interface é mais intuitiva e bonita e fará com que você encontre de forma rápida tudo o que precisar; por isso, o Moodle – LMS 2.8 é a plataforma mais procurada pelos profissionais que querem oferecer cursos online.

É importante lembrar também que se você possui qualquer versão antiga do Moodle – LMS, poderá realizar a atualização para versão 2.8 sem perder nenhuma informação seja do curso ou do aluno. Claro que se você não possui conhecimento de como realizar esse procedimento, aconselho procurar um profissional ou empresa que faça essa atualização com segurança.

E para mais novidades sobre o Moodle – LMS, você já sabe: não deixe de vir sempre acompanhar as últimas, aqui no nosso blog!