Fórum de Notícias no Moodle – LMS

  • Home
  • Fórum de Notícias no Moodle – LMS
Shape Image One
Fórum de Notícias no Moodle – LMS

Última atualização em 2 de dezembro de 2021

O que é um Fórum de Notícias no Moodle LMS?

Um fórum de notícias é um lugar onde os usuários podem postar e compartilhar artigos de interesse. É uma excelente ferramenta para ensinar compreensão de leitura, pensamento crítico, eventos atuais e muito mais. Os tópicos são postados apenas pelo professor e os aluno só podem ler o conteúdo sem a opção de responder ou criar seu próprios tópicos.

Ao criar um curso no Moodle LMS é gerado automaticamente um Fórum de Noticias que, por padrão, tem todos os alunos do curso como assinantes. Você pode mudar esse nome para algo mais apropriado como ‘Avisos Importantes’.

Para que serve o Fórum de Notícias no Moodle LMS

O fórum de Notícias no Moodle LMS é onde seu professor publica anúncios para todos os alunos de seu curso, tais como mudanças no currículo ou datas de atividades e eventos

Quando falamos de Notícias, geralmente pensamos nas últimas informações sobre um tópico que acabou de acontecer e ainda está se desdobrando. Esta pode ser uma história interessante, um desastre natural, ou algo completamente diferente.

Neste caso, porém, refere-se a qualquer atualização importante de seu professor – portanto, se você vir alguma novidade publicada por seu instrutor, não se esqueça de verificar o que ele tem a dizer!

O uso mais comum do fórum de notícias seria quando houvesse um anúncio sobre uma mudança nas atividades planejadas para aquele dia ou semana – talvez devido a circunstâncias imprevistas.

Se, por exemplo, o seu professor informasse que uma aula específica iria começar mais cedo e ele queria que todos os alunos estivessem lá para essa atividade inicial, ele poderá usar o fórum de notícias. Também é uma boa maneira de garantir que todos os alunos leiam suas mensagens.

Quando e como usar o Fórum de Notícias no Moodle LMS

Quando você estiver querendo divulgar uma notícia ou um evento, é possível usar o fórum de notícias no Moodle LMS para manter seus alunos informados. Você não enviar uma mensagem um a um, ou apenas colocar o link dentro de um rótulo — basta divulgar a sua informação no fórum para que todo os alunos sejam avisados. Por exemplo, se você está querendo divulgar a data da próxima reunião de sua turma, utilize esse fórum.

O fórum de notícias é útil para anunciar mudanças no currículo, datas de atividades e eventos, além de outras informações importantes. É importante que você publique anúncios no fórum de notícias e deixe os outros fórum apena para assuntos relacionados ao conteúdo seu curso.

Um erro bem comum é os professores usarem esse fórum para discussão de uma tema e isso não é possível pois este fórum não permite que os alunos interajam com os posts.

Conclusão

Como pode-se notar, o fórum de notícias é uma excelente maneira de anunciar mudanças no currículo e datas de atividades e eventos que possam influenciar seus alunos. Porém, lembre-se de que o fórum de notícias não é uma ferramenta para discussões. Se você estiver querendo discutir um assunto, recomendamos usar a Atividade Fórum no Moodle LMS!

Você gostaria de ler mais conteúdos como este?

Todos os meses, enviamos um boletim informativo repleto de informações sobre os últimos acontecimentos no mundo do elearning. Desde novas funcionalidades no Moodle LMS até dicas e truques para usar o sistema, nosso boletim informativo tem algo para todos.

Além disso, nunca compartilhamos seu endereço de e-mail com ninguém – assim você pode ter certeza de que só receberá informações que sejam relevantes para você.

Para se inscrever, basta digitar seu endereço de e-mail no formulário abaixo e clicar em ‘Assinar’. Você receberá então um e-mail solicitando a confirmação de sua assinatura. Uma vez feito isso, você está pronto para ir!